Corredores de Itatiaia e da Tanzânia vencem a Corrida da Paz em Volta Redonda

1,5 mil atletas correram por 10 quilômetros nas ruas da Vila Santa Cecília e Sessenta
A forte chuva que caiu na noite de sábado (dia 12), no momento da largada na Praça Brasil, não ofuscou o brilho da 16ª edição da Corrida da Paz, organizada pela prefeitura de Volta Redonda, através do Banco da Cidadania e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O vencedor na categoria masculina foi o atleta Éder Uilian Oliveira Silva, de 30 anos, morador de Itatiaia e na categoria feminina, a vencedora foi a atleta da Tanzânia, de 20 anos, Madalena Crispim. “Não tive nenhum problema, gostei muito de participar e principalmente de ganhar”, comemorou a corredora africana.  Para Eder, que já participou de dez edições da Corrida da Paz, a chuva não atrapalhou. “Fiquei muito feliz com a minha vitória, pois o meu treino é muito intenso”, disse, após subir ao pódio junto com mais quatro vencedores e receber o cheque de R$ 1,2 mil.
         A realização da prova à noite e em um novo circuito – ruas dos bairros Vila Santa Cecília e Sessenta - foi elogiada pelos atletas.  “Gostei muito da competição aqui na Vila. Há 3 anos participo da corrida da Paz e para vencer eu treinei muito o percurso. Estou muito feliz”, disse Adriana de Lima, 22 anos, vencedora com o prêmio Cidadania, categoria feminina. Com 67 anos, Ângela Maria Alvarenga, disse que já perdeu a conta de quantas vezes ganhou a Corrida da Paz em sua categoria máster feminina. “Sempre ganho, pois pra mim, estes dez quilômetros são mole, pois corro há mais de 30 anos”, disse a corredora.
Um dos organizadores do evento, Paulo Afonso da Silva, do Banco da Cidadania, destacou a grande adesão dos atletas da cidade e de outros municípios na participação da Corrida da Paz. “Acreditamos no novo horário da prova e deu tudo certo. Atraímos um grande público para prestigiar a corrida, principalmente, na largada. Todas as 1,5 mil vagas foram preenchidas e correu tudo bem. O importante é que os atletas gostaram”, disse Paulo, garantindo que no próximo ano, a competição será realizada no mesmo local e horário.
         Antes da largada, houve a benção do Padre Leandro desejando paz a todos e uma queima de fogos de três minutos para destacar a realização da prova na cidade, conforme lembrou a secretária Rose Vilela. “O evento foi um sucesso. Já está provado que as corridas à noite no Brasil têm mais participações, pois o desgaste dos atletas é menor. A iluminação de Natal de Volta foi uma atração à parte para a competição”, disse a secretária, ressaltando que teve a colaboração de 135 professores e estagiários da Smel na coordenação da corrida em todo o percurso.
         O prefeito Antônio Francisco Neto, o deputado federal, Deley de Oliveira e o secretário da Secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, acompanharam a largada da maratona. “O evento deu muito certo, pois as pessoas vieram prestigiar e assistir a competição. Mais uma vez a organização está de parabéns”, disse Neto, garantindo que ano que vem irá dobrar o número de vagas na corrida. “Vamos abrir três mil vagas para que mais atletas possam participar, pois esta é uma das mais importantes corridas do nosso Estado”, disse Neto.
        O resultado completo, incluindo colocações e premiações, poderá ser acessado no site www.portalvr.com/projetos/corrida a partir desta segunda-feira, dia 14, quando a relação dos vencedores será disponibilizada pela organização do evento.  A Corrida da Paz 2015 teve o patrocínio da Light, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado.
Fonte: PMVR assessoria de comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem