Foto: Gabriel Henrique/Fair Play Assessoria
Experiência como treinador em 27 clubes, três conquistas de acesso de divisão no Campeonato Paulista e com a Licença A de treinador da Confederação Brasileira de Futebol: esse é um resumo da carreira de Luis dos Reis, de 58 anos, novo técnico do Barra Mansa.
O treinador foi apresentado no Leão do Sul nesta segunda-feira (14 de dezembro) e já comanda as atividades com o elenco, em período integral. Luis chega com contrato até o fim da Série B2 do Campeonato Carioca, e com a missão de levar o time ao acesso de divisão.
"Em primeiro lugar, é um prazer estar aqui. Estudei o time antes de aceitar o convite, sei que tem qualidade e acredito muito no plantel. São jogadores rodados, mesclados com os mais novos. A gente sabe que a competição não é fácil, mas é um time que já demonstrou qualidade. Tive uma boa conversa com os atletas para implantar aquilo que conheço e passei que precisamos ter o mesmo objetivo, que é o acesso."
Luis dos Reis começou a carreira como treinador em 1996, nas categorias de base do Palmeiras, onde permaneceu por três anos. Em seguida, foi auxiliar de Muricy Ramalho no Botafogo-SP e, depois, assumiu o Operário-SP, em 2000.
De lá para cá, comandou mais de 20 equipes, no Brasil e também no Japão e África do Sul. Entre eles, Portuguesa Santista, Internacional de Limeira, Palmeiras B, Rio Claro e Marília – onde foi Campeão Paulista da Série A3 em 2013 e da A2 em 2014.
Em 2020, esteve à frente do Sobradinho-DF no campeonato estadual e do Imperatriz- MA na Série C do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante terá a semana para treinar a equipe e faz sua estreia no sábado (19 de dezembro), na primeira rodada do segundo turno da B2 do Carioca. O jogo será contra Queimados, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Luis dos Reis Gonçalves
Data de nascimento: 01/02/1962 – 58 anos
Naturalidade: São Paulo-SP
Clubes: Palmeiras-SP (categoria de base); Botafogo-SP; Operário-MS; Caldense-MG; Ventforetkofu (Japão); Marcílio Dias-SC; Primavera-SP; São José-SP; Camboriuense-SC; Guarani-SC; Santa Cruzense-SP; Portuguesa Santista-SP; Internacional de Limeira-SP; Guarujá-SP; Golden Arrows(África do Sul); Palmeiras B-SP; Marília-SP; Rio Claro-SP; Velo Clube Rioclarense-SP; Rondoniense-RO; Ariquemes-RO; Itapirense-SP; Sobradinho-DF; Imperatriz-MA