Flamengo e Diego Alves tentaram acertar os ponteiros e negociar uma renovação de contrato nos últimos dias. No entanto, nada feito. E o goleiro não vestirá mais a camisa rubro-negra a partir do início de 2021 – realizando seus últimos três jogos a partir deste fim de semana.
STJD vai julgar Bruno Henrique, que pode ser suspenso por até 6 jogos no Brasileirão
Com contrato até o final de 2020, Diego Alves conversava desde a metade desta temporada para seguir no Flamengo nos próximos anos. Era desejo do goleiro – que chegou a renovar aluguel da sua casa no Rio de Janeiro e colégio de seus filhos – e, inicialmente, dos cartolas rubro-negros. Mas tudo mudou. Após um acerto verbal em 24 de outubro, a diretoria do clube da Gávea recuou na ideia, travando o negócio.
O aumento aceito pela cúpula do Fla em outubro virou problema. Oferecendo, então, uma renovação por apenas uma temporada, e sem reajuste salarial, o clube não agradou Diego Alves. A última oferta feita pelos cartolas foi na semana do jogo decisivo contra o Racing, pela Copa Libertadores: vínculo apenas até o final de 2021 e vencimentos muito abaixo daqueles acordados no final de outubro. O goleiro novamente não topou.
E restando menos de um mês pra o fim de sua história no Flamengo, Diego Alves já olha para o futuro. Sem solução na Gávea, o goleiro negocia com um time do futebol europeu.
De acordo com pessoas envolvidas na negociação, um acerto para voltar ao Velho Continente pode ocorrer a qualquer momento.