
César Farías no estádio Gonzalo Pozo Ripalda no início da temporada 2023 com o Aucas. Foto: Patricio Terán / EL COMERCIO.
César Farías foi demitido do Aucas conforme confirmado pelo próprio clube na tarde do dia 15 de junho por meio de comunicado.
A carta afirma que a decisão foi tomada por "justa causa" . Eles o agradeceram por seu trabalho e por obter a primeira estrela em toda a sua história. Acrescentou-se ainda que nas próximas horas será conhecido o nome do DT interino até que seja encontrada uma nova comissão técnica.
A saída do venezuelano César Farías do cargo de técnico do Aucas ocorre depois que o Comitê Disciplinar da LigaPro o sancionou com suspensão de 14 meses , após agredir dois jogadores do Delfín na 14ª rodada
. impor uma sanção inicial a César Farías de dois meses por conduta violenta e outra de um ano civil por agredir um rival.

Como foi o ataque de César Farías?
Na tarde de domingo, 11 de junho, o Delfín recebeu o Aucas no estádio Jocay, em Manta. Aos 13 minutos do primeiro tempo, desenvolveu-se uma jogada em que César Farías perdeu o controle e reagiu furiosamente.
A jogada envolveu o argentino Juan Pablo Ruíz que disputava a bola com o equatoriano Luis Canga. Este último desloca com o ombro o rival que acabou na zona técnica onde estava César Farías.
Nesse momento, César Farías bate na cabeça de Ruiz e tenta chutá-lo, mas sem sucesso.
Mas a ação de César Farías não parou por aí, que imediatamente atacou Bryan Oyola, também argentino, que se aproximava do venezuelano para repreendê-lo pela primeira ação.
Gabriel González, juiz central de Delfín vs. aucas, expulsou César Farías, que terá de aguardar a publicação do relatório de sanções da LigaPro para saber a sanção que terá de cumprir.