Header Ads

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ex-árbitro Fifa critica Wilton Pereira, que apitou jogo entre Volta Redonda x Paysandu: 'Erro grave'


O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem, Sálvio Spindola, fez críticas contundentes à atuação de Wilton Pereira Sampaio na partida que garantiu o acesso do Paysandu à Série B. Spindola afirmou que o árbitro cometeu um erro flagrante ao expulsar o jogador Robinho.

 

Apesar da derrota do Paysandu para o Volta Redonda-RJ por 1 a 0  o Voltaço pediu a  anulação do jogo devido a supostas irregularidades na arbitragem. O árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou Robinho, do Paysandu, alegando que ele estava retardando o jogo após ser substituído(vide sumula). No entanto, a equipe paraense continuou com 11 jogadores em campo. Sálvio Spindola expressou sua opinião de que o árbitro cometeu um erro sério que afetou o andamento da partida.

 

Em uma entrevista ao programa "Joga nas 11" do R7, Sálvio Spindola manifestou sua curiosidade em relação ao que Wilton Pereira Carvalho registraria na súmula da partida. Segundo ele, o árbitro adaptou o relatório aos seus interesses, em vez de relatar o que de fato ocorreu em campo.

 

Spindola argumentou que, de acordo com as regras do futebol, Robinho deveria ter sido expulso em campo por retardar o jogo, e não após a substituição. Ele criticou fortemente a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e afirmou que o relatório não condizia com os fatos observados em campo.

 

O comentarista enfatizou que a expulsão deveria ter ocorrido no momento em que Robinho criou a confusão, antes da substituição. Spindola argumentou que o Paysandu deveria ter ficado com um jogador a menos, já que o incidente ocorreu dentro de campo e antes da troca. Ele concluiu que Wilton cometeu um erro grave ao adiar a expulsão para depois da substituição, quando a infração ocorreu antes disso.