Header Ads

Ticker

6/recent/ticker-posts

CRISTIAN, SOMÁLIA, MICHEL BASTOS... MAIOR TORNEIO DE VÁRZEA DO BRASIL TEM REFORÇO DE ÍDOLOS; VEJA LISTA


Super Copa Pioneer começa nesta sexta-feira, vai reunir multicampeões por clubes e conta até com ex-lateral que disputou Copa do Mundo


 

 

Com a participação de 80 times e cerca de R$ 200 mil em premiações, a Super Copa Pioneer tem início nesta sexta-feira, em São Paulo. O campeonato é considerado o maior do futebol de várzea do Brasil e tem como grande atrativo a presença de ex-jogadores com passagens por grandes clubes do país e da Europa.

 


Na edição passada, a final do torneio reuniu 30 mil torcedores na final disputada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Neste ano, o campeão ganhará R$ 150 mil e a taça chamada de "Orelhuda", em alusão ao troféu entregue ao campeão da Liga dos Campeões da Europa.

 


Cada vez mais popular em São Paulo, a Super Copa Pioneer tem atraído cada vez mais ex-jogadores profissionais. Na edição que tem início nesta sexta-feira, alguns times se reforçaram com nomes conhecidos do futebol nacional e internacional.

 


Michel Bastos, ex-Lyon, Roma, São Paulo, Palmeiras e Seleção, vai jogar pelo Real Madruga, time de Taboão da Serra. Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, o goleiro Jailson vestirá a camisa do Ipanema, enquanto o lateral Pará, ex-Santos e Flamengo, não esconde a expectativa em defender o Metalúrgicos, de São Caetano do Sul.

 


– Nós trabalhamos e nos planejamos muito para chegar neste dia, lógico que rola uma ansiedade, mas a gente não vê a hora de executar aquilo que a gente se preparou nesses últimos meses. Será uma grande competição. Acredito que a várzea nos dá um privilégio e não é só de jogar e competir, é o de participar diretamente da vida das pessoas. A várzea é o povo, é a comunidade, é um sonho, e nós temos essa honra de jogar – disse Pará.

 

 


Veja abaixo a lista completa de cada ex-jogador e o respectivo clube que irá defender na várzea.

 

Somália (ex-Grêmio, São Caetano e Fluminense) – ASA

Elias (ex-Corinthians e Flamengo) – Jardim Verônia

Bruno César (ex-Corinthians, Palmeiras e Sporting-POR) – Jardim Verônia

Cléber Reis (ex-Corinthians e Santos) – Jardim Verônia

Luis Felipe (ex-Palmeiras) – Jardim Verônia

Pará (ex-Santos, Grêmio e Flamengo) – Metalúrgicos

Jailson (ex-Palmeiras) – Ipanema

Maurício Ramos (ex-Palmeiras) – Ipanema

Wellington Paulista (ex-Santos, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense) – Ipanema

Cristian (ex-Corinthians e Flamengo) – Pau no Gato

Alex Silva (ex-São Paulo e Seleção) – Raça Ruim

Boquita (ex-Corinthians) – Marcone

Nunes (ex-Bragantino, Sport e São Caetano) – União Bandeirantes

Michel Bastos (ex-São Paulo, Palmeiras, Lyon e Seleção) – Real Madruga

....

O jogo inaugural da Super Copa Pioneer será disputado entre o ASA da Vila Prudente, fundado por imigrantes alagoanos, em homenagem ao tradicional ASA de Arapiraca, e o Biqueira, da Vila Maria, equipe da Zona Norte e atual campeã da Copa do Busão, torneio disputado em Osasco, na sede do Vila Izabel.

 

Com previsão da presença de três mil pessoas, o jogo de abertura ainda contará com um show pirotécnico de mais de 20 minutos e música ao vivo.

 

O complemento da rodada será com jogos aos sábados e domingos, no período da tarde. As 80 equipes estão divididas em 16 grupos, nas sedes do CDC Dorotéia e Arena Santa Amélia, na Zona Sul da capital. A primeira fase tem previsão de término para o início de junho. Os dois melhores de cada uma das chaves avançam de fase.

(***)