Header Ads

Ticker

6/recent/ticker-posts

INSCRIÇÕES PARA ESCOLA DE HIPISMO DA FBG ESTÃO ABERTAS EM VOLTA REDONDA

Crianças e adolescentes de oito a 16 anos podem participar e adquirir experiência em equitação de forma gratuita

 

A Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama (FBG), da Prefeitura de Volta Redonda, está com inscrições abertas para novos alunos. Podem participar das aulas de equitação, que são de graça, crianças e jovens de oito aos 16 anos. Os interessados devem procurar o treinador Yasser Pereira na sede da escolinha, na Ilha São João, de terça a quinta-feira, das 9h às 16h.

Os candidatos devem apresentar comprovante de residência em Volta Redonda, comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. As vagas são limitadas, mas quem não conseguir entrar diretamente passa a fazer parte de uma lista de espera para ser chamado conforme forem disponibilizadas novas vagas.

De acordo com o treinador Yasser Pereira, o programa de hipismo da escola da FBG oferece uma experiência única para descobrir a arte da equitação.

“Com foco em segurança, diversão e aprendizado, trabalhamos para garantir que cada jovem cavaleiro ou amazona desenvolva habilidades equestres e um vínculo especial com os cavalos. Este é o lugar perfeito para seu filho começar uma jornada incrível com o hipismo”, disse.

Única escola pública de hipismo do Brasil

Criada em 2003 pelo prefeito Antônio Francisco Neto, a Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama é reconhecida pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil, além de também ser reconhecida pelos resultados expressivos conquistados nas competições estaduais e nacionais.

O diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, comemora o crescimento da escola, após a retomada dos trabalhos em 2021.

“Pegamos o projeto todo destruído quando retornamos à prefeitura, mas trabalhamos muito para que a escola voltasse a ser um grande celeiro de talentos, destacando-se por ser uma das principais formadoras de cavaleiros e amazonas na região. Agora, vamos ampliar a oportunidade para outras crianças e jovens com a chegada de novos alunos”, disse Vitor Hugo.

Foto divulgação
Secom/PMV
R