A Portuguesa conquistou o título da Copa Rio ao bater o Olaria, por 3 a 0, na tarde deste sábado (14/10), no Luso Brasileiro, na segunda partida dafinal da competição. No primeiro jogo, às duas equipes haviam empatado por 2 a 2.
Romarinho, duas vezes, e Macário, anotaram os gols da Lusa, que faturou o troféu da Copa Rio pela terceira vez na história.
Além da conquista, a Zebra fica com a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o Azulão herda a da Copa do Brasil.
O troféu e as medalhas foram entregues aos campeões pelo delegado da partida, Raphael Morgado, e o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabenizou a Portuguesa Carioca, seus dirigentes, jogadores, comissão técnica e sua torcida apaixonada pelo terceiro título da Copa Rio de Profissionais.
A FERJ parabenizou também o Olaria pelo fair play nas duas partidas, proporcionando uma festa bonita nos dois jogos das finais, e pela volta a disputa de uma competição nacional. O Olaria em 2024 disputa a Copa do Brasil.